Cabo Polonio, Punta del Diablo e Parque Nacional Santa Teresa - Viagem de carro pela Argentina e Uruguai (Parte 20)

Clique aqui para ver todas as outras postagens dessa viagem pela Argentina e Uruguai.

No dia 02/02/2008 de manhã desmontamos acampamento, deixamos o camping em La Pedrera e seguimos viagem rumo ao Cabo Polonio.

Deixamos o carro no estacionamento que fica ao lado da estrada e pegamos um caminhão para cruzar o caminho de areia que leva até Cabo Polonio. Os carros comuns não passam nessa estrada de areia, então é necessário pegar um caminhão 4x4 que faz esse transporte da estrada de alfalto até o vilarejo.

Chegando em Cabo Polonio caminhamos no povoado e seguimos mais adiante até as pedras do cabo. Ficamos durante algum tempo sentados na sombra de um arbusto ao lado das pedras, de onde se vê a Ilha dos Lobos. O sol estava super forte. Comemos e tomamos chimarrão. Então continuamos até o farol, onde havia muitos lobos marinhos nas pedras. Tiramos algumas fotos e depois voltamos para o povoado. O tempo virou e começou a chover, então ficamos em um bar comendo empanadas e tomando cerveja. No final da tarde procuramos um lugar para acampar. Não havia camping no vilarejo. Então acampamos nas dunas, atrás de um arbusto, para se proteger do vento.

No dia seguinte (03/02) desmontamos a barraca e fomos para a praia carregando nossas mochilas. Choveu um pouco e logo parou. Apareceu o sol novamente. Fomos então para as pedras ao lado do farol ver os lobos marinhos novamente. Depois brincamos um pouco de escalar uns boulders. Então voltamos para a vila e pegamos o caminhão de volta. Pegamos chuva no caminho de areia até o carro. Chegamos no estacionamento, fizemos um chimarrão, pegamos o carro e seguimos viagem até Punta del Diablo.

Chegando em Punta del Diablo, ficamos algum tempo na praia e caminhamos um pouco pelas lojinhas no vilarejo. Depois pegamos o carro e seguimos até o Parque Nacional Santa Teresa. Passamos pela guarita do parque, pagamos a entrada e seguimos em busca de um lugar para acampar. Montamos acampamento num local um pouco mais sossegado, tentando fugir da multidão de barracas. O parque estava lotado devido o feriadão de Carnaval. Cozinhamos nosso jantar e fomos dormir.

No outro dia (04/02) acordamos e ficamos durante a manhã inteira na barraca. Acendi o fogareiro para esquentar uma água e acredito que uma faísca de combustível espirrou no capim, que estava super seco e começou a queimar. O fogo se alastrou rapidamente e perdi o controle. Tirei rapidamente o carro de perto enquanto a Deise arrastou a barraca do lugar para salvar nossas coisas. Felizmente em alguns minutos chegou uma camionete cheia de guardas e logo conseguimos apagar o fogo. O chefe dos guarda parques pediu que eu explicasse o que havia ocorrido e que nos retirássemos do parque.

Voltamos então para Punta del Diablo, onde ficamos por algum tempo na praia, caminhamos pelas pedras e passeamos pelas lojinhas do povoado. Compramos um elefante de madeira. Depois pegamos o carro e continuamos nossa viagem. Passamos em Águas Dulces e então seguimos até Chuy. Chegando em Chuy procuramos um camping e saímos para fazer compras. De noite jantamos pizza e tomamos cerveja. Depois voltamos para o camping, que ficava no lado brasileiro (Chuí). No outro dia (05/02) viajamos de volta para casa, rumo à Porto Alegre.


Farol em Cabo Polonio




Lobos marinhos em Cabo Polonio





Lobos marinhos


Vilarejo de Cabo Polonio


Comida para duendes






Caminhão que faz o transporte pelo caminho de areia, da estrada de alfalto até o vilarejo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário