Via 5:15 (Cinco e Quinze) - Pedra do Elefante - Andradas

Era início de 2005 já faziam quase 2 anos que eu havia me mudado para Porto Alegre. Em minhas férias no trabalho fui para São Paulo para visitar a família e rever os amigos. E aproveitei também para passar por Andradas, lugar que eu havia frequentado muito nos anos anteriores, e que agora, por estar longe, sentia saudades.
Assim, passei uma semana em Andradas junto com meu amigo Filippo Croso. Foi uma semana intensa de escaladas, onde pude relembrar os velhos tempos conquistando vias na região.
Abrimos uma via na parede do "Corpo de Elefante", que naquela época ainda não havia sido escalada. Foram dias seguidos de trabalho na rocha. Todos os dias acordávamos às 5:15 da madrugada, passávamos o dia abrindo a via e voltávamos de noite para o Refúgio do Pântano. Apesar das frequentes tormentas de verão, que em algumas ocasiões nos pegou durante o dia, conseguimos finalizar a via naquela semana. Demos o nome de "5:15" na via, que resultou uma bonita e agradável linha, de aproximadamente 190 metros, em estilo tradicional, mesclando proteções móveis e fixas.

- Cinco e Quinze (5 Vsup - E2 - 190m; Filippo Croso, Roberto Lacaze)

Croqui da via 5:15 (Cinco e Quinze), Pedra do Elefante, Andradas (MG). Clique na imagem para ampliar.


Ao longo do ano de 2005 e nos anos seguintes várias outras vias foram abertas no Corpo de Elefante. Hoje o setor conta com diversas linhas de grande beleza.

Após sua abertura em janeiro de 2005, a via 5:15 foi bastante escalada e tornou-se muito popular. O vídeo abaixo, do Hang On, foi filmado pelo Tonto (Mauricio Clauzet) e mostra a via sendo escalada numa visita que ele fez a Andradas.


Video: Se Carmiando em Andradas - Escalada em Andradas


Mais informações: Escalada em Andradas - Informações e Croquis

Nenhum comentário:

Postar um comentário