Auroville - India

Dia 04/02/2010 pegamos um rickshaw e fomos conhecer Auroville. Passamos 2 horas lá (o rickshaw ficou nos esperando): Fizemos uma visita rápida e depois já voltamos para Pondicherry.

Auroville foi definida como uma cidade universal em construção, que tem o objetivo de realizar a união humana, enquanto promove pesquisa de vida sustentável como também outras necessidades culturais, sociais, meio ambientais e espirituais da humanidade.
Esta cidade começou a ser pensada nos anos 30 pela sociedade Sri Aurobindo, nos anos 60 foi apresentada para o governo da India, que apoiou, e foi endossada pela UNESCO. Foi inaugurada em 1968 e será capaz de receber futuramente uma população de 50.000 habitantes provenientes de todo o mundo. Atualmente Auroville tem aproximadamente 2.160 habitantes, de 45 nações, sendo um terço indianos.
Está localizada no sul da India, no estado de Tamil Nadu, perto da costa, aproximadamente à 10km de Pondicherry. O projeto da cidade, foi realizado pelo arquiteto Roger Anger e tem forma circular. No centro desta circunferência está localizado a zona da paz, onde começou a ser desenvolvido a partir de uma árvore chamada Banyan, com mais de 100 anos, com diâmetro de copa de aproximadamente 50m. Ao lado da árvore estão localizados o “Matrimandir”, uma construção em forma de esfera e o Anfiteatro. Em volta da zona de paz estão: a zona residencial, a zona cultural, a zona internacional e a zona industrial (uma indústria verde). E no anel de fora está o cinturão verde, uma área de cultivo orgânico, bosque e área de preservação.

Mais informações podem ser obtidas através do site:
www.auroville.org


Centro de visitantes


Matrimandir


Banyan: Esta espécie de árvore tem como característica os “troncos-satélites” que ligam os galhos ao chão. Nesta foto pode-se ver vários troncos, além do tronco principal, que fazem parte da mesma árvore e dão sustentação aos galhos.

2 comentários:

  1. sissi monteiro lettierisábado, 10 abril, 2010

    Maravilhoso espaço um projeto ousado para as próximas gerações!!Além de ser admiradora já há alguns anos estou estudando para formar uma ecovila!Acredito estar bem próxima dessa materialização!A psicologia abriu espaço para sempre buscar um desenvolvimento humano saudável amoroso e espiritual!!Sissi Monteiro Lettieri.Goiânia Go.Brasil

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde, gostaria de um bate papo pra que eu possa tirar algumas dúvidas sobre Auroville.

    ResponderExcluir