Kuta - Bali - Indonésia

No dia 29/08/2010 de manhã deixamos Padang Bai e seguimos de bemo (o transporte público da Indonésia) até Denpasar, a maior cidade de Bali. Lá pretendíamos pegar um ônibus rumo à ilha de Java. Porém, um problema no cartão de crédito nos impediu de sacar o dinheiro necessário para comprar as passagens. Assim, tivemos que desistir de ir para Java. Fomos então para Kuta, que está uns 10km mais ao sul, onde teríamos condições de resolver a questão do cartão.

Kuta é o principal centro turístico de Bali. É uma cidade de praia, localizada no sul da ilha. Devido a proximidade do aeroporto, Kuta está na rota de qualquer turista que chega em Bali. Apesar de não possuir grandes atrativos naturais, a cidade se tornou um grande centro de turismo, por estar localizada em uma posição conveniente de acesso aos demais locais da ilha. Mas realmente não há nada de especial na praia de Kuta (muito pelo contrário, é uma praia urbana e feia).

A primeira vez que estivemos em Kuta foi logo que chegamos em Bali, em 09/08. Nesta ocasião ficamos somente duas noites e, então, já fugimos em busca de algum lugar mais tranquilo.

Agora novamente fomos parar em Kuta, depois de não conseguir ir para Java. Não era nossa vontade ficar tantos dias, mas como tínhamos um vôo no dia 07/09, decidimos não ir muito longe e utilizar Kuta como base para conhecer alguns lugares ao redor. No entanto, as dificuldades de transporte público (não queríamos gastar muito dinheiro com os transportes turísticos) nos prenderam de Kuta durante todos estes dias. As coisas não fluíram como gostaríamos. Mas também não foi de todo mal ficarmos todo esse tempo parados, pois aproveitamos para descansar um pouco e recuperar energias para seguir viagem. Assim, na manhã de 07/09 pegamos um vôo para a Malásia e, então, outro vôo para o Camboja.


Portal de entra na praia de Kuta, no pôr-do-sol. Estes portais são comuns nos templos de Bali. Porém, neste caso, a praia, que é toda murada, também tem seus portais.


A praia de Kuta


Quando olhamos de fora, é difícil saber se trata-se de um templo, uma casa ou um hotel, pois as construções de Bali costumam ser bastante ornamentadas. Nesta foto, é um hotel.


Este nós achamos que é uma casa... Ou quem sabe um templo?


Este sim é um templo!


As casas de estilo balinês são voltadas para dentro de um pátio interno. Geralmente olhando de fora não se vê nada além de muros e telhados ornamentados. Mas é possível matar a curiosidade de conhecer as casas, pois geralmente as casas não possuem portões, então é possível dar uma espiadinha.


Gado-gado (vegetais refogados com tofu, soja e molho de amendoim). Antes de sairmos de Barcelona, pegamos algumas dicas com nossos amigos indonesianos que também viviam por lá. O gado-gado estava na nossa lista de coisas para provar. E no primeiro dia, na primeira refeição pedimos este prato. Adoramos e ele acompanhou nosso cardápio até o final da viagem.


Estávamos passando em frente a um templo e vimos que estava tendo um casamento de dois estrangeiros. Paramos para dar uma olhada. Esta foto mostra duas bailarinas vestidas com roupas típicas.





A ilha de Bali, na Indonésia.


DICAS:
- Nosso restaurante preferido em Kuta é o “Bamboo Corner”, que está na rua Poppies 1. Bom e barato!
- Uma das opções de hotel mais baratas (e de boa relação custo / benefício) em Kuta é o “Komala Indah”, que também está na rua Poppies 1. Os quartos duplos, com banheiro dentro, custam entre 60.000 e 80.000 rupiah (aproximadamente, entre 6,75 e 9 dólares).

Nenhum comentário:

Postar um comentário