Chiang Rai - Tailândia

Chiang Rai é uma cidade de pouco mais de 60 mil habitantes, localizada no norte da Tailândia. Foi fundada em 1262. Atualmente Chiang Rai vem se tornando cada vez mais turística, atraindo aqueles que chegam em busca tanto dos seus inúmeros templos, como do turismo rural e passeios nas redondezas.

Chegamos em Chiang Rai no final da tarde de 25/11/2010, cansados, depois de um longo dia de viagem desde o Laos. No dia seguinte já íamos seguir viagem. Assim, nossa passagem foi rápida. Caminhamos e conhecemos apenas um pouco da cidade.

Templo budista em Chiang Rai

Monge na frente de um templo

Chiang Rai

No dia 26/11 de manhã caminhamos até a rodoviária onde havíamos chegado no dia anterior. Lá descobrimos que o ônibus que queríamos pegar sairia de outra rodoviária, mais nova e um pouco afastada. Então, pegamos um tuk-tuk até esta rodoviária, onde pudemos pegar nosso ônibus para Chiang Mai.

DICAS:
- Nos hospedamos à cerca de 15 minutos de caminhada da rodoviária, no Boon Bun Dan Guesthouse, onde pagamos 150 baht por um quarto duplo com banheiro.
- O ônibus de Chiang Khong para Chiang Rai custou 65 baht. Foram 2h30min de viagem.
- O ônibus de Chiang Rai para Chiang Mai custou 132 baht. Foram 3 horas de viagem.
- Um dólar vale aproximadamente 32 baht.

1. Venho acompanhando o blog de vocês a algum tempo, lindas viagens, experiências que de fato merecem ser divididas, agora que estão na Tailândia, me dá ainda mais curiosidade. É o destino que mais sonho conhecer.
    Parabéns pelo blog, e pelas minhas experiências.
    Também tenho um, com menos destinos, mas algumas boas histórias.