Bangkok - Tailândia

Bangkok é a capital e também a maior cidade da Tailândia, com cerca de 6 milhões de habitantes. É uma cidade grande, agitada, mas ao mesmo tempo interessante de se conhecer.

Nossa passagem por Bangkok foi relativamente rápida. Chegamos no dia 18/12/2010 de manhã cedinho (na verdade ainda era madrugada), depois de uma longa e conturbada viagem de ônibus desde Chiang Mai. Estávamos super cansados. Nos instalamos num hotel e dormimos. Assim que acordamos, saímos para aproveitar um pouco o dia. Caminhamos bastante pela cidade.

No dia seguinte (19/12), fomos conhecer a cidade histórica de Ayutthaya. Após o passeio, voltamos no final da tarde para Bangkok e caminhamos ainda mais um pouco pela cidade.

No outro dia (20/12) passeamos também um pouco mais por Bangkok. E também organizamos nossas coisas para seguir viagem. No final da tarde pegamos uma van até o aeroporto e de noite embarcamos rumo à India.


Ko Ratanakosin é um enorme complexo de templos, compondo uma das áreas mais sagradas do budismo tailandês.


Ko Ratanakosin


Ponte estaiada sobre o rio Mae Nam Chao Phraya


Forte Phra Sumen, no Parque Santi Chai Prakan


Janelas, escondidas detrás dos cabos de eletricidade.


Tuk-tuk


Vendedora de flores


Comida de rua: Assim como em toda a Tailândia, Bangkok também oferece infinitas opções de comida nas ruas. É uma ótima e barata opção para provar alguns dos pratos mais populares da culinária tailandesa.


Há várias barracas de comida nas ruas em torno de Banglamphu e Khao San, a região onde maioria dos turistas fica hospedada. Esta da foto foi tirada na tranquila rua Soi Rambutri, em Banglamphu.


O sudeste asiático é muito rico em frutas. Há uma enorme variedade.


Bangkok


Na noite de 20/12 deixamos a Tailândia e pegamos um vôo para Delhi, na India.


DICAS:
- Nos hospedamos no bairro Banglamphu, próximo à movimentada rua Khao San. As ruelas de Banglamphu são bem mais tranquilas e há várias opções de hotéis. Esta região em torno da Khao San e Banglamphu é onde costumam ficar a maioria dos turistas de orçamento médio para baixo, mochileiros, etc. Ficamos no Baan Sabai Guesthouse (na rua Soi Rambutri), onde pagamos 350 baht por um quarto duplo sem banheiro dentro (banheiro coletivo, fora do quarto).
- Qualquer hotel ou agência de turismo em Banglamphu e/ou Khao San vende passagens de van para o aeroporto (transporte coletivo, de hora em hora, que custa 130 baht por pessoa).
- As agências de turismo oferecem também diversas opções de passeios nos arredores de Bangkok. Por exemplo, a excursão para passar o dia na cidade histórica de Ayutthaya custa 450 baht por pessoa, com o almoço incluído.
- O ônibus de Chiang Mai para Bangkok custou 280 baht. Foram 10 horas de viagem. Foi uma péssima viagem, em que tentaram nos assaltar usando uma substância química para nos fazer dormir. Felizmente percebemos no momento exato e assim conseguimos escapar desta, ilesos e sem que nos roubassem nada. Mas tivemos muita sorte. O mais incrível é que os ladrões (dois caras e uma moça) também eram estrangeiros (desfarçados de turistas). Pela língua, eles pareciam ser de algum país do leste europeu. O recado que deixamos aqui é para tomar muito cuidado com roubos ou furtos, especialmente na alta temporada. Evite pegar ônibus não oficiais que vão cheios de turistas (na alta temporada é comum colocarem ônibus extras para transportar os turistas, de empresas não registradas). Tente sempre pegar um ônibus convencional, que saia da rodoviária, e em que viajam também tailandeses e não somente turistas.
- Um dólar vale aproximadamente 32 baht.

Nenhum comentário:

Postar um comentário