Passando por Floripa

No dia 06/12/2012 eu e a Deise fomos nos encontrar com meus pais, meu irmão e a Tania em Florianópolis, para passar dois dias passeando por lá. Fomos almoçar em Santo Antonio de Lisboa, num restaurante na beira da praia. E depois de passear um pouco pelo centrinho de Santo Antonio de Lisboa, fomos para a Barra da Lagoa procurar uma pousada para ficar. Após pesquisar algumas pousadas, escolhemos uma e nos instalamos.

No dia seguinte (07/12) passeamos um pouco, passando pelas praias Mole e Joaquina, depois almoçamos na Av. das Rendeiras e passeamos também pelo centrinho da Lagoa. Programação tranquila e básica para meus pais, que faziam algumas décadas que não iam à Floripa. De noite comemos pizza na Barra da Lagoa e comemoramos o aniversário da minha mãe.

No outro dia (08/12) deixamos Floripa e viajamos no rumo sul. Saímos de manhã, já meio tarde, e seguimos sem pressa. Paramos para almoçar em Laguna pelo meio da tarde. E depois, em Tubarão, deixamos a BR-101 e fomos em direção à serra. Subimos a Serra do Rio do Rastro e fomos para Bom Jardim da Serra.

Foto panorâmica da Lagoa da Conceição, em Florianópolis.

Igreja de Santo Antonio de Lisboa, em Florianópolis.