Sagres é um vilarejo de aproximadamente 2 mil habitantes, localizado no sul de Portugal. É famosa pela escola náutica que o Infante D. Henrique lá instalou no século XV.
Chegamos em Sagres na tarde de 21/11/2009. No dia seguinte (22/11) fomos conhecer o Cabo de São Vicente e a Ponta de Sagres, onde encontra-se o Forte (ou Fortaleza) de Sagres. Estes são os extremos sudoeste da Europa. A região entre a Ponta de Sagres e o Cabo de São Vicente foi usada para fins religiosos desde a época do Neolítico. A palavra Sagres vem de Sacrum, Sagrado.
Ponta de Sagres. À esquerda é possível ver várias pessoas pescando na beira da falésia.Chegamos em Sagres na tarde de 21/11/2009. No dia seguinte (22/11) fomos conhecer o Cabo de São Vicente e a Ponta de Sagres, onde encontra-se o Forte (ou Fortaleza) de Sagres. Estes são os extremos sudoeste da Europa. A região entre a Ponta de Sagres e o Cabo de São Vicente foi usada para fins religiosos desde a época do Neolítico. A palavra Sagres vem de Sacrum, Sagrado.
O farol na Ponta de Sagres
Na Ponta de Sagres, olhando para o vilarejo de Sagres, ao fundo.
Ponta da Atalaia, vista desde a Ponta de Sagres.
Uma furna, um buraco na rocha, onde pode-se ver o mar no fundo.
Pequena igreja, na Fortaleza de Sagres
Vista do Cabo de São Vicente, desde a Ponta de Sagres
Vista do Cabo de São Vicente, desde a Ponta de Sagres
Olhando ao norte do Cabo de São Vicente
No Cabo de São Vicente
Exibir mapa ampliado
isto é fantástico !!
ResponderExcluirjá fui visitar a fortaleza de sagres , com a minha winda turma , 6ºA , escola E.B. 2,3 Dr. António da Costa Contreiras, em ap (:
é pena não termos ido á ponta de sagres :(