Do Laos à China passando por Luang Nam Tha

No dia 30/10/2010 de manhã cedo deixamos Luang Prabang e seguimos rumo à Luang Nam Tha. Depois de um longo dia de viagem, sacudindo dentro da van e passando por estradas esburacadas de terra, chegamos finalmente em Nam Tha, uma pequena cidade no norte do Laos. Era final de tarde. Nos hospedamos em um guesthouse e descansamos.

Aliás, descansamos o dia seguinte inteiro, recuperando energia para partir rumo à China. Organizamos nossas coisas para poder seguir mais leves. Decidimos deixar uma grande mochila cargueira e mais uma mochilinha no guesthouse, onde voltaríamos depois de viajar pela China. E levamos somente o extritamente necessário para estas próximas semanas. Assim, no dia 01/11 de manhã deixamos Nam Tha e seguimos de ônibus para Jinghong, na província de Yunnan, no sul da China.


DICAS:
- De Luang Prabang para Luang Nam Tha são umas 8 horas de viagem. Pode-se ir de ônibus ou de van. A van custou 110.000 kip por pessoa (13,75 dólares). O ônibus é um pouco mais barato.
- O ônibus de Luang Nam Tha (Laos) para Jinghong (China) também custou 110.000 kip (13,75 dólares). São umas 6 horas de viagem.

Um comentário:

  1. Cara, que blog sensacional!

    Estou pesquisando muita coisa do Nepal por aqui. Torna-se imperioso ler seus posts repletos de boa informação.

    Gostaria de trocar uns emails para pegar umas dicas, principalmente para saber como está a segurança no Nepal, em função dos problemas com os Maoístas lá.

    Se puder, me manda um email para escrevaproleoz at gmail para que possamos conversar mais.

    Obrigado e boa viagem ao casal!

    Leonardo

    ResponderExcluir