Visual das Águas - matando a saudade

O Visual das Águas, localizado próximo da cidade de Bragança Paulista, é um dos principais campos escola de escalada em rocha do estado de São Paulo. Foi um dos lugares onde comecei a escalar e que frequentei bastante durante uma época de minha vida. Inclusive pude contribuir também com a abertura de algumas vias. Por isso tudo, tenho um carinho especial por este lugar.

Por estar morando longe nos últimos anos, acabei não indo escalar lá durante todo esse tempo. Porém, nesta visita a Sampa resolvi matar a saudade do lugar. Fazia quase 9 anos que eu não ia lá! Assim, na sexta-feira, dia 12/08/2011, tive a especial oportunidade de visitar o Visual junto com meus companheiros de escalada David e San, e também o Caio, o filhinho de 3 anos do San (que estava tendo sua primeira experiência na rocha). O dia estava lindo. Além disso, sempre é gratificante uma escaladinha em dia de semana: Fugindo do caos da cidade grande, indo para o campo e escalando com a pedra vazia, sem mais ninguém além de nós. Foi um dia bastante agradável, com escaladas tranquilas e divertidas, no ponto exato para nós que estamos fora de forma.


Escalando no Visual das Águas


Vista da represa


A galera: eu, San, Caio e David

Nenhum comentário:

Postar um comentário