No dia 21/09/2010 fizemos um passeio pela região do delta do Rio Mekong. De manhã fomos de ônibus de Ho Chi Minh (Saigon) até a cidade de My Tho, à uns 70km de distância, na margem do Mekong. De barco, cruzamos o rio até Ben Tre, um pequeno vilarejo em uma ilha. De lá fizemos um passeio de canoa por canais, conhecemos a produção de alguns produtos locais, assistimos uma apresentação de música tradicional e fizemos um passeio de bicicleta. E no final do dia retornamos para Saigon, onde estávamos hospedados.
O Rio Mekong: Próximo de sua foz, ele se divide em várias ramificações, formando um delta. O Mekong nasce no Tibet e, após cruzar vários países, desagua no sul do Vietnã. Este rio tem enorme importância para a vida e sustento de milhares de pessoas.
Canoa em um dos canais, próximo de Ben Tre.
Fizemos um agradável passeio de canoa por estes estreitos canais. O principal meio de transporte da população local é a canoa ou barco. Nas margens dos canais eles plantam palmeiras, coqueiros, bananeiras, arroz, etc.
Trânsito de canoas
Apresentação de música tradicional
Produção artesanal de balas de coco
Uma piton
Trocando uma idéia com nossa pequena amiga.
Passeio de bicicleta
A bicicleta é um importante meio de transporte pelo interior das ilhas. E o pijama é o traje da moda no Vietnã (assim como no Camboja).
Produção de vasos artesanais
O delta do Rio Mekong está no sul do Vietnã.
DICA:
- A região do delta do Mekong pode ser conhecida de forma autônoma. No entanto, para quem quer ter uma visão mais resumida e rápida do lugar, vale a pena contratar uma excursão. Qualquer agência de turismo e/ou hotel de Saigon oferece diversas excursões pela região. E os preços são inacreditáveis. Por exemplo, este passeio de 1 dia que nós fizemos até o delta do Mekong custou 7 dólares por pessoa, com tudo incluído (ônibus, barco, passeio de canoa, passeio de bicicleta, almoço, apresentação de música, frutas, degustação de chá com mel, etc.).
Nenhum comentário:
Postar um comentário