No dia 24/02/2011 deixamos o bed&breakfast onde passamos a noite e fomos conhecer a cidade de Siracusa. Estacionamos o carro próximo ao centro e saímos para caminhar.
Cattedrale di Siracusa
Interior da catedral
Piazza Archimede
As ruas estreitas do centro de Siracusa
Siracusa está no litoral
Ruínas do Templo de Apolo, do século VI a.C.
Parque arqueológico do ouvido de Dionísio. No final da tarde tentamos visitar estas ruínas gregas, porém já havia passado do horário e o parque tinha acabado de fechar. Assim não pudemos entrar.
As diversas cores do saboroso suco de laranja siciliano, que vão do amarelo ao vermelho escuro.
No final da tarde deixamos Siracusa e seguimos viagem até Acireale. Pouco antes de anoitecer, com o tempo aberto, pudemos ver o vulcão Etna. Ao chegar em Acireale, nos hospedamos em um bed&breakfast de uma família muito simpática. O dono e sua esposa haviam estado de férias no Brasil há pouco tempo.
Saímos para jantar na cidade e comemorar o aniversário do meu irmão. Passeamos um pouco pelo centro para conhecer e retornamos à pousada para dormir.
Cattedrale di Acireale
Piazza del Duomo
Chiesa di San Domenico
Estávamos próximos do carnaval e por isso as ruas já estavam enfeitadas para a festa.
Jantar: comemorando o aniversário do Rodrigo.
No dia seguinte (25/02) o tempo estava nublado, o que não nos permitiu ter grandes vistas do vulcão Etna - assim tivemos que nos contentar com a vista rápida que tivemos da estrada no final do dia anterior. Deixamos Acireale de manhã e continuamos nossa viagem no rumo de Taormina.
Nenhum comentário:
Postar um comentário