Buenos Aires - Viagem de carro pela Argentina e Uruguai (Parte 16)

Clique aqui para ver todas as outras postagens dessa viagem pela Argentina e Uruguai.

Chegamos em Buenos Aires na tarde de 26/01/2008 depois de dois dias de viagem desde Bariloche. Procuramos um hotel para ficar e acabamos encontrando um bem simples, para nós viajantes com poucos recursos. Deixamos o carro num estacionamento perto do hotel. De noite caminhamos pela Avenida Corrientes e jantamos pizza.

No dia seguinte (27/01), saímos de manhã para tomar o café-da-manhã: Compramos algumas coisas no supermercado e numa padaria. E depois fomos passear pela cidade. Passamos pela Praça de Maio, onde tiramos algumas fotos da Casa Rosada. Então fomos caminhando até o bairro San Telmo, onde passamos na Feira de Antiguidades. Depois caminhamos até o bairro Boca, onde no caminho paramos para tomar sorvete e ficamos conversando com o dono, um senhor simpático, espanhol, de 80 anos. Chegamos no Caminito onde passeamos e tiramos várias fotos. E na volta passamos novamente por San Telmo e fomos para o hotel. De noite jantamos pizza próximo do hotel.

No outro dia (28/01) fomos de manhã na Calle Florida, onde fizemos alguma compras e cambiamos dólares. Voltamos então para o hotel para deixar as coisas que tínhamos comprado. De tarde fomos caminhando até Puerto Madero. No caminho paramos para almoçar num restaurante “tenedor libre”. Chegando em Puerto Madero, aproveitamos para nos informar sobre o “buquebus”, o barco que cruza para o Uruguai. Mas acabamos decidindo ir de carro no dia seguinte para o Uruguai pela estrada, ao invés de pegar o barco.

Caminhamos então até o bairro Recoleta, onde ficamos um tempo na praça descansando. No final da tarde voltamos para o hotel. Caminhamos ainda até o supermercado, mas tinha acabado de fechar. Voltamos para o hotel e fomos dormir.


Caminito, em Buenos Aires



Caminito




Caminito






Feira de antiguidades, no bairro San Telmo


Músicos de rua, em San Telmo, Buenos Aires


Homem-estátua


Casa Rosada e a Praça de Maio


Puente de la Mujer, em Puerto Madero, Buenos Aires


Olha só esse carro da Polícia Federal Argentina!


Acordamos por volta das 8:00 no dia seguinte (29/01) e deixamos as malas no carro, que estava no estacionamento. Passamos no supermercado para fazer umas compras. Depois pegamos o carro e partimos rumo ao Uruguai. Na saída de Buenos Aires nos perdemos. Depois de 1 hora rodando conseguimos pegar a estrada. No caminho descobrimos que a ponte que queríamos cruzar para o Uruguai estava quebrada e então tivemos que andar mais 100km até a próxima ponte. Assim, finalmente conseguimos cruzar para o Uruguai e seguimos até Colônia do Sacramento. Foram 8 horas de viagem. Chegando em Colônia do Sacramento encontramos um camping para ficar. Tomamos um banho e cozinhamos o jantar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário