Los Arenales (Argentina) - Viagem de carro pela Argentina e Uruguai (Parte 6)

Clique aqui para ver todas as outras postagens dessa viagem pela Argentina e Uruguai.

No dia 07/01/2008 deixamos Potrerillos e seguimos viagem no rumo sul. Passamos pelo pequeno povoado de Manzano Histórico e subimos por estrada de terra até Los Arenales.

Los Arenales é um vale cercado por enormes paredes de granito, um cenário maravilhoso de montanhas. O local é palco de inúmeras vias de escalada em rocha, além de caminhadas em alta-montanha.

Paramos o carro na entrada do vale e aproveitamos a tarde para caminhar. Alguns minutos de caminhada e passamos pelo Refugio del Cajón de los Arenales. Então subimos pelo vale por algumas horas, passando por dois bonitos lagos de cor azul turquesa, formados pelo derretimento glaciar. Retornamos no final da tarde para o carro, onde montamos a barraca ao lado. Cozinhamos um macarrão no jantar e dormimos.

Los Arenales: Um vale cercado de enormes paredes de granito.

Subindo pelo vale, passamos por bonitos lagos de cor azul turquesa, formados pelo derretimento glaciar.

Vegetação adaptada às condições rigorosas da montanha

Refugio del Cajón de los Arenales

Exibir mapa ampliado

No dia seguinte (08/01) desmontamos o acampamento, deixamos Los Arenales e seguimos viagem, descendo de volta até Manzano Histórico, pegando a Ruta 40 e continuando no rumo sul.